Renovação e Regularização da Licença junto ao CBPMESP
A renovação da Licença Bombeiro é tão importante quanto sua aquisição inicial, pois é através dela que se faz a manutenção da edificação e das medidas de segurança contra incêndio, a fim de verificar que ainda são válidas e continuam de acordo com as normas estabelecidas. Além disso, a renovação desse documento é a única forma de sempre manter o estabelecimento regularizado e seguro para todos.
A renovação do AVCB (ou a renovação do CLCB) é geralmente feita entre um e cinco anos depois de ter adquirido o documento inicial, a depender do tipo de estabelecimento.
Também é muito importante ressaltar que, antes mesmo de expirar esse prazo estabelecido no documento do AVCB ou do CLCB, a renovação deve ser solicitada.
Quanto a regularização, esta deve sempre ser realizada quando da ocorrência de alterações no layout, no nível de risco da edificação ou na ocupação ou mesmo na ocorrência de sinistros ou apresentação de fragilidade nos sistemas de proteção, independente do prazo de validade que consta na licença.
O atraso ou negligência para renovar a Licença Bombeiro de sua edificação pode resultar em consequências legais graves, como multas ou até mesmo a interdição do local.
Sempre que ocorrem alterações no layout, no nível de risco da edificação ou na ocupação, é necessário revisar o Projeto de Prevenção e Proteção Contra Incêndio.
A Campfire Engenharia de Incêndio realiza uma análise técnica detalhada em casos de necessidade de alteração de projetos, visando otimizar a utilização dos sistemas existentes.
Nossa abordagem criteriosa busca propor soluções legais que sejam economicamente vantajosas e proporcionem os melhores resultados ao cliente, garantindo conformidade com as regulamentações de segurança.
Garanta a regularidade e integridade do seu patrimônio e a segurança dos seus colaboradores